Conheça as diferenças entre prótese total removível e prótese protocolo

As pessoas que perderam os dentes frequentemente optam pela solução mais comum nestes casos: a prótese total removível, também conhecida como dentadura. Entretanto, é comum se sentirem inseguras quando precisam sorrir ou falar com maior confiança. Sabemos que apesar de ser uma solução comum ainda assim o paciente tem dificuldade alimentar, principalmente devido a alimentos difíceis de mastigar, o que muitas vezes leva a problemas de saúde secundários. Sendo assim, os implantes dentários oferecem aos indivíduos uma opção eficaz de restauração completa para dentes perdidos. 

A prótese total sobre implantes costuma ser uma ótima opção para adultos que desejam evitar dentaduras. Um pequeno parafuso de titânio é colocado em sua mandíbula, que substitui a raiz do dente ausente. Isso requer uma pequena cirurgia. Feito isso, uma coroa é conectada, com o resultado final sendo um dente que muito se assemelha a um dente real e bastante funcional. Os implantes são instalados diretamente sobre o osso maxilar ou da mandíbula, atuando como um suporte para as próteses. A saber, elas podem ser parafusadas ou encaixadas neles. 

Portanto, são indicadas para quem quer se livrar do desconforto da dentadura e até mesmo dos machucados que ela pode causar na região da gengiva pela fragilização da ausência de dentes. Pessoas com pouca estrutura óssea também podem optar por uma prótese total sobre implantes, isso requer uma avaliação criteriosa, pois pode haver necessidade de enxerto ósseo como complemento na colocação do implante.

Entenda melhor a prótese total removível e a prótese protocolo

Prótese total removível (dentadura)

Prótese total removível (dentadura)

Dentaduras são dentes e gengivas artificiais moldados para a boca e criados por seus dentistas para substituir dentes naturais perdidos ou removidos. Independentemente do tipo que você precisa, elas serão projetadas de forma personalizada para se ajustar à sua boca. É construída totalmente em resina acrílica com cores semelhantes às gengivas. Para a parte estética estão disponíveis dentes nacionais e importados que podem interferir positivamente no resultado final do sorriso.

Prótese Protocolo

Prótese protocolo

No caso do protocolo geralmente são utilizados no mínimo, quatro implantes e a prótese é parafusada nos implantes. Ou seja, é totalmente fixa. A estrutura interna é feita de titânio ou zircônia. Já os dentes são feitos de resina altamente resistente e de cerâmica, o que traz um resultado bastante natural, inclusive no aspecto da gengiva. A prótese dentária tipo protocolo é um excelente tipo de prótese, principalmente em termos funcionais e de qualidade dos materiais. Por ser fixa, oferece tranquilidade ao paciente, permitindo mais segurança para falar e mastigar. Além disso, não envolve o céu da boca, evitando que o paciente sinta qualquer ânsia ou eventuais desconfortos. 

Faça o seu implante na Odontocompany

Além de serem uma excelente solução para quem perdeu todos os dentes, as próteses podem durar a vida toda, desde que ocorra a correta higienização e manutenção. Agende uma consulta para fazer uma avaliação e tirar todas as demais dúvidas sobre o assunto. Nossa equipe está esperando o seu contato para ajudá-lo a determinar qual opção é a mais indicada para você!